O humorista Paulo Diógenes, conhecido pela icônica personagem “Raimundinha”, faleceu nesta quarta-feira (14), em Fortaleza, aos 62 anos. A informação foi confirmada pelo amigo dele, o também humorista Ciro Santos, ao Diário do Nordeste.
A causa da morte ainda não foi divulgada. No momento, Ciro, que dá vida à personagem Virgínia Del Fuego, presta apoio aos familiares de Paulo.
No Instagram, a irmã de Paulo, a professora universitária Glória Diógenes, lamentou a partida dele. “Acabei de perder o amigo de toda uma vida. Te amo meu irmão“, escreveu, no início da noite desta quarta.
O velório ocorre a partir das 5h da quinta-feira (15) na Sala Saudade da Funerária Ternura, localizada na Rua Padre Valdevino, no bairro Aldeota, em Fortaleza. A missa tem início às 14h30, enquanto o Sepultamento ocorre às 16h no Cemitério Jardim Metropolitano.
QUEM FOI PAULO DIÓGENES?
Paulo nasceu no Rio de Janeiro, mas veio para o Ceará com seis meses de idade, pois parte da sua família é cearense. A mudança ocorreu após o pai dele passar em um concurso público, levando a esposa e os filhos para morarem em Russas, no Interior do Ceará.
Em entrevista ao Que Nem Tu, podcast do Diário do Nordeste, Paulo chegou a detalhar que cresceu com diversas vivências no interior, relembrando que a família dele tinha fazenda em Jaguaribe.
Em 1978, começou a atuar como humorista e, em 1982, foi ao Rio de Janeiro para explorar outros caminhos como artista. A ideia da personagem Raimundinha, surgiu na capital fluminense, mas apenas ganhou esse nome posteriormente, no fim da década de 1980.
.