EX-JOGADOR PRESO POR ESPANCAR NAMORADA COM 61 SOCOS DIZ TER SIDO AGREDIDO POR POLICIAIS NA PRISÃO

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Threads
Telegram
X

O ex-atleta de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral, detido após agredir a namorada com mais de 60 socos dentro do elevador de um condomínio em Natal, relatou ter sido vítima de agressões por parte de agentes penitenciários na Cadeia Pública de Ceará-Mirim. Ele foi levado para a unidade na sexta-feira (1°/8), após solicitar o direito a uma cela especial.

Na noite do mesmo dia, ele foi conduzido para a Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal, onde formalizou a denúncia.

Segundo o depoimento, ao chegar na Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim, Igor diz ter sido mantido nu, algemado e isolado em uma cela, onde teria sido espancado com socos, chutes, cotoveladas e ainda exposto ao uso de spray de pimenta por parte dos agentes.

Ainda segundo depoimento, os agentes teriam dito a Igor que ele havia ‘chegado no inferno’ e o aconselharam a se matar.

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) afirmou que adotou medidas imediatas ao tomar conhecimento das agressões “supostamente praticadas por policiais penais de plantão”.

“A Coordenadoria da Administração Penitenciária e a Ouvidoria do Sistema Penitenciário se deslocaram para unidade prisional com o objetivo de averiguar os fatos e acompanhar o interno para registro de ocorrência na Delegacia de Plantão da Polícia Civil e exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia”, declarou a Seap em nota.